Campanha continua “SOS VALE ENCANTADO”

by / / BLOG DO POETA, CAMAPANHA

 Em plena Salvador, na região de Patamares, encontram-se as trilhas do Vale Encantado, um privilégio para se conectar com a Mata Atlântica, bioma brasileiro entre os mais importantes do mundo e em grave risco de extinção. O Vale Encantado é constantemente ameaçado pela pressão imobiliária e por politicas públicas que passam por cima de leis e pareceres técnicos em sintonia com o interesse coletivo. Mas a natureza é maior!

O movimento SOS VALE ENCANTADO é um grupo cada vez mais abrangente de pessoas em defesa desta área de 1 milhão de m² que abriga fauna e flora em quantidade e de alta relevância para a preservação da biodiversidade.

A trilha organizada pelo movimento foi batizada de Banho de Floresta, em referência ao costume japonês. É prática comum no Japão as pessoas entrarem em áreas de floresta preservadas dentro e ao redor das cidades para praticar além da contemplação, a medicina preventiva. Recentemente, pesquisadores japoneses comprovaram que a prática de fato beneficia a saúde das pessoas. Redução do estresse, da pressão arterial e da frequência cardíaca. E aumento de mais de 100% das atividades do sistema nervoso parassimpático – que mede o nível de relaxamento. Resultado: áreas florestais no Japão estão sendo certificadas para prevenir doenças graves e reduzir os gastos públicos com saúde. Incrível!

No Vale Encantado, em meio a árvores centenárias, lagoas e o som dos pássaros, você vai se conectar com a natureza e nada mais nada menos que a deslumbrante mata atlântica.

A atividade é gratuita. A colaboração de R$10,00 por pessoa é voluntária – ajuda a cobrir os custos básicos do movimento. Camisas também são vendidas para o mesmo fim.

Para tomar o Banho de Floresta inscreva-se no menu abaixo. As vagas em cada turma são limitadas para evitar impactos.

Fonte: https://www.sosvaleencantado.com/

TOP