Música eletrônica uma tendência do futuro

by / / BLOG DO POETA

Origem da música eletrônica

Apesar da música eletrônica ser considerada um fenômeno eminentemente contemporâneo, o certo é que suas origens se remontam no final do século XIX e início do XX. De forma mais exata, podemos destacar o ano de 1857 como o ano de origem da música eletrônica, pois foi nesta data que seu inventor, Edouard Leon Scott, patenteou o fonoautógrafo como primeiro dispositivo capaz de gravar som eletrônico.

Até o inicio de 1960 houve a expansão do sintetizador, assim que este tipo de música começou a ganhar presença em todo mundo. A primeira melodia eletrônica reconhecível por parte de um grande público chegaria três anos mais tarde, em 1963, quando Delia Derbyshire e Ron Grainer criaram o tema musical da conhecida série de televisão “Doctor Who”.
O futuro da música eletrônica
Para entender o futuro da música eletrônica, devemos analisar o contexto, pois se trata de um campo relativamente novo em relação à musica em geral, cujo avanço vem através das diversas inovações tecnológicas do setor musical.

Sua proliferação nos últimos anos tem sido influenciada pelos grandes avanços da tecnologia da informação. O fato da internet conectar-se com criadores do mundo todo teve como consequência o fácil acesso aos novos programas de música e sons gravados por outras pessoas.

A música eletrônica tem um papel cada mais relevante no mundo da indústria musical, fazendo com que suas referências ganhem o respeito dos criadores em outros campos artísticos fora da música e colaborando com outros setores da música eletrônica tais como a dança, o cinema e o vídeo.

1 Comment to “Música eletrônica uma tendência do futuro”

  1. admin says :

    festa massa

TOP