Raul Seixas é tese de mestrado, confira o vídeo.

by / / BLOG DO POETA

Raul Seixas

 

 Ídolo morto ainda está presente e que o conhecemos como se fosse um amigo muito próximo, procurei unir minha versão da história com a de outras pessoas, que a enxergam por ângulos diferentes.

O Fã Clube Raul Rock Clube conta com vasto material em vídeo e áudio, grande parte disponibilizada livremente na Internet. São entrevistas, shows, depoimentos, videoclipes, coberturas televisivas de eventos. Existem também especiais de TV feitos sobre o Raul, curtas e montagens feitas por fãs.

“A arte é o espelho social de uma época. O que um cantor faz, reflete o momento social em que ele está vivendo. Se é um momento de Plin, se é um momento de plan, ele tá plin, se não tá plan ele plan, você tá entendendo? Então ele projeta aquele momento, tudo que ele vomita, sabe? Não é vomitar no sentido da palavra, é um vomitar bonito, vomitar surrealista, bem daliniano, de Salvador Dalí, aquele vomitar! Então, essa coisa que ele fala, ele projeta um espelho social de uma época, que é o momento social que nós estamos vivendo. Então, sei lá rapaz, acho que todo mundo está vivendo a mesma época, todo mundo é importante. Eu não vou citar nomes, mas todo mundo que está tocando no rádio é importante, porque cada um está espelhando uma época e está dizendo o que está vivendo pra determinado grupo de pessoas que estão aceitando aquilo que ele tá dizendo, senão ele não estaria ali. Não tem meio termo, ou sim ou não, o sucesso é a tua prova. “

                         Raul Seixas, 1976

 

TOP